sexta-feira, dezembro 3

Como usar: Mix de estampas

Estampa é uma coisa complicada se não for usada com cautela. Imagina só misturar duas estampas numa mesma roupa! Mas o post de hoje foi feito para duas coisas: ou abrir a sua mente para tentar (com possibilidades de erro) as mais variadas combinações ou simplismente da sua cabeça. Misturar estampas pode parecer bem dificíl, mais não e tanto, na prática.



 DESFILE DE PRIMAVEIRAVERÃO 2011 DE ANNA SUI, BALENCIAGO E D&G.


Misturar estampas é uma mania que permanece, principalmente, na estação mais quente do ano. Não só nas roupas e acessórios, como também nos biquinís. E fácil achar biquínis que tem estampas diferentes na parte de cima e de baixo, mas de cores iguais. Para meninas que tem medo de ousar muito a estampa mais tranquila de misturar é o listrado.
Listrado fica bem com qualquer outra estampa, sem brigar muito principalmente com floral. Listras finas e monocromáticas combinam bastante com florais e coloridos. Procure a estampa principal do seu look e combine com outra menos berrante. Um bom jeito de misturar as peças é escolhendo motivos com poucas cores, de preferência, bicolóres. Uma outra dica legal, mas não obrigatório, e colocar estampas de cores parecidas, que se complementam ao invés de se contraporem. O interessante é colocar as duas o mais perto possível, para ficar de um casaquinho xadrez também funciona. 


Muitas lojas investem bastante no contraste das estampas. Marcas como:  Farm, Maria Filó, Leeloo e Espaço Fashion são ótimos os exemplos disso. Visitem os lookbooks das lojas para se inspirarem bastante nas combinações.


Ainda com dicas que dei é sempre bom reforçar que o que vale é o seu gosto pessoal. Tentativas e erros fazer parte da brincadeira de se vestir, por isso, livre-se dos preconceitos e tente combinações novas de acordo, claro com sua própria personalidade. A sua imagem fica muito mais natural quando combina com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário